Blog
4 motivos para ter a proteção da UPX contra DDoS

4 motivos para ter a proteção da UPX contra DDoS


Quais são as vantagens da proteção contra DDoS da UPX? Os ataques de negação de serviço são frequentes e o objetivo deles é a saturação da banda ou sobrecarga de equipamentos e aplicações a partir de várias requisições simultâneas. Como limitam a capacidade do serviço ou rede alvo, deixando-os parcialmente ou totalmente indisponíveis, afetam a experiência de usuários e clientes de qualquer serviço ou negócio que dependa da conexão com a internet.

Diante desse problema, uma das principais contribuições da proteção da UPX está relacionada à manutenção de rede disponível, segura e com a melhor performance, mesmo durante a ocorrência de ataques.

Por essas e outras razões, é muito importante contar com uma proteção contra ataques de negação de serviço, ou seja, contar com um anti DDoS. Essa solução reduz os efeitos ocasionados por um ataque e dificulta a sobrecarga de redes, servidores e roteadores.

Quer saber mais sobre esse assunto? A seguir, vamos explicar em mais detalhes os motivos pelos quais vale a pena contar com a proteção da UPX. Acompanhe a leitura e tire suas dúvidas!

1. Latência Baixa

A latência baixa é um ponto fundamental a se considerar na hora de contratar uma mitigação contra ataques DDoS. Quanto menor for o tempo que um pacote leva para chegar ao destinatário e voltar para o usuário, melhor, pois tanto ele como seus clientes não sentirão tanto impacto no momento da mitigação dos ataques.

Alguns são os fatores que influenciam na latência, a localização dos centros de mitigação e o tipo do trânsito. Quando existe uma combinação entre um backbone robusto, com múltiplos centros de mitigação espalhados pelo mundo, e o uso de trânsito nacional e internacional para mitigar os ataques próximo da origem, esse é o cenário ideal. Isso porque a comunicação percorre um caminho muito menor durante a mitigação, já que age próximo da origem, garantindo uma latência mínima.

Não é segredo para ninguém que a internet é um ambiente bastante competitivo. Alguns segundos podem ser o suficiente para um possível cliente migrar para um concorrente. Por isso, quanto menor for a latência do serviço de mitigação DDoS, melhor será a experiência do usuário.

2. Rede disponível durante a mitigação de ataques

Outro aspecto positivo relacionado à proteção contra DDoS da UPX é a disponibilidade da rede mesmo durante a mitigação de ataques. O que é um ponto muito positivo, como a conexão continua disponível, o fornecimento de serviços da própria empresa e para seus clientes não é prejudicado e nem interrompido.

Diante desse aspecto, é importante ressaltar que não é indicado esperar um determinado ataque acontecer para, na sequência, contratar um serviço de proteção. Após a rede ficar indisponível ou com a capacidade limitada por conta da sobrecarga, é difícil e mais caro para recuperar os prejuízos ocasionados pelo ataque.

Por esse motivo, a melhor maneira de se proteger é não esperar que os ataques aconteçam, antecipando a contratação do serviço. Ou seja, o investimento deve ser feito de forma preventiva.

Entre as principais consequências negativas, estão instabilidade ou queda da conexão, perda de clientes para os concorrentes, experiência negativa do consumidor com o serviço contratado, diminuição do número de vendas e prejuízos financeiros, com a redução do faturamento do seu negócio.

3. Mitigação personalizada e automatizada

É importante destacar ainda que a mitigação dos ataques é automatizada e personalizada de acordo com as necessidades da empresa que contrata a proteção da UPX. Essa característica é relevante, pois cada rede tem um perfil específico de tráfego.

Por isso, antes de definir os filtros e métodos de mitigação de ataques, a UPX faz o estudo da rede e depois disso define a metodologia de atuação. A solução analisa os pacotes individualmente, e não por amostras, no server de mitigação, nos quais as regras de descarte são aplicadas com a intenção de eliminar o tráfego malicioso e enviar apenas o legítimo aos roteadores do cliente.

Depois desse estudo, ocorre a inspeção e análise em níveis dos pacotes. Filtros e algoritmos, antes de considerarem uma anomalia como ataque, analisam comportamento do tráfego, volume de banda consumida e outros, para realizar a classificação. Isso permite que as taxas de falso positivo e negativo sejam menores, o que aumenta a eficiência da mitigação.

Além da mitigação ser dinâmica (em cloud, hardware ou ambos), não é preciso aplicar blackhole. A rede torna-se disponível mesmo quando os ataques ocorrem, evitando possíveis interrupções de conexão e prejuízos financeiros.

4. Atendimento ao Cliente

A proximidade do atendimento ao cliente da UPX é um grande diferencial, pois muitas empresas que fornecem serviços semelhantes apresentam suporte apenas em inglês e via chat ou e-mail. Além disso, na maioria dos casos, os chamados demoram dias até que sejam respondidos pela equipe de suporte técnico. O que não acontece na UPX.

A UPX, referência no mercado de cibersegurança, apoia o cliente com troubleshooting eficiente e atendimento 24/7/365. Dessa maneira, a causa dos problemas é descoberta, o que facilita a resolução o mais rápido possível. Tudo isso explica a alta taxa de satisfação do nosso suporte técnico.

A proteção da UPX contra ataques de negação de serviço se mostra fundamental para empresas que querem manter a alta performance de suas redes. Até aqui, vimos que a solução da UPX evita sobrecargas, tem latência mínima, mantém a disponibilidade da rede durante ataques, fornece uma solução personalizada e um atendimento de qualidade. Considerando esses pontos, vale muito a pena implementar o serviço de mitigação baseado em cloud da UPX.

Conte com o suporte de profissionais que entendem de engenharia de rede e cibersegurança. Conheça a solução de proteção DDoS mais eficiente do mercado e fale com um especialista!


Data de publicação:

12/01/2022

Compartilhar:

Confira também:

Saiba como proteger o armazenamento de dados na empresa
Cibersegurança

Saiba como proteger o armazenamento de dados na empresa

Leia mais

Saiba escolher o melhor roteador para seu Sistema Autônomo
Redes

Saiba escolher o melhor roteador para seu Sistema Autônomo

Leia mais

RPKI: o que é, como funciona e quais são suas vantagens?
Redes

RPKI: o que é, como funciona e quais são suas vantagens?

Leia mais

Fale com
um Especialista

Envie o seu contato para que um dos nossos especialistas possam te retornar via e-mail. Os campos marcados com “*” são de preenchimento obrigatório.