Blog
Benefícios do SASE

Benefícios do SASE


A tecnologia usada nos ambientes corporativos colabora com a contínua geração e conversão de dados pelos sistemas da empresa. A comunicação virtual também é um fator que facilita os processos empresariais, mas ao mesmo tempo, chama a atenção de usuários mal-intencionados na rede. Com a incidência de ações maliciosas no ambiente virtual, os benefícios do SASE são considerados valorosos para o desempenho empresarial, pois têm o propósito de promover uma maior proteção aos negócios posicionados na rede.

Confira, neste artigo, quais são os principais benefícios do SASE para a cibersegurança do seu negócio.

Arquitetura SASE

Secure Access Service Edge (SASE) é um conceito proposto pelo Gartner analisando a necessidade das empresas por um serviço de acesso seguro de borda entregue na nuvem. É um modelo que busca a convergência entre redes e segurança em uma única plataforma para acompanhar a transformação digital acelerada. Os recursos são fornecidos principalmente como serviço (as a Service – aaS)

A arquitetura SASE tem como finalidade levar segurança para os usuários, independentemente dos seus pontos de acessos. Esse sistema é uma solução adequada para empresas que:

  • usam sites distribuídos;
  • os usuários acessam o sistema remotamente;
  • usam muitos equipamentos conectados.

Esse modelo de arquitetura mais moderno permite que o tráfego de rede seja monitorado de forma mais precisa, identificando ameaças e expressando os pontos de maior vulnerabilidade na rede.

Confira quais os principais benefícios do SASE para a sua empresa.

Benefícios do SASE

Em primeiro lugar, é necessário dizer que o SASE é uma solução integrada à infraestrutura de rede de uma empresa, promovendo maior segurança com baixa complexidade. Assim, podemos pontuar como benefícios dessa solução:

  1. Maior segurança

Os ataques maliciosos nas redes acontecem das mais variadas formas. O SASE oferece uma arquitetura de rede mais consistente, com a capacidade de mitigar ataques e proteger os seus usuários. Nesse sentido, são implantadas políticas mais eficientes em pontos de conexão distribuídos, identificando as ameaças potenciais e promovendo ações de segurança para impedir os ataques.

  1. Melhora a operacionalidade

Dependendo do tipo de ataque, a visibilidade da rede pode acabar comprometida. O SASE garante uma maior convergência das informações, transmitindo os dados com maior rapidez e aprimorando a operacionalidade do sistema, com menos erros de configuração na infraestrutura de rede.

  1. Proteção unificada

Com o modelo de arquitetura do SASE, toda a rede desfruta do mesmo nível de proteção de uma política unificada. Com isso, a equipe de TI tem total visibilidade da rede.

  1. Otimização da equipe

Simplifica a gestão de cibersegurança nas empresas e aumenta a eficiência das equipes de TI e segurança, direcionando o foco em impulsionar o crescimento dos negócios.

  1. Menos complexidade e redução de custos

A arquitetura simplificada do SASE, elimina a necessidade de adquirir diversos ativos, o gerenciamento deles e suas manutenções.

  1. Conectividade instantânea

A arquitetura SASE aproveita os principais recursos de nuvem, fornecendo uma plataforma que se adapta instantaneamente às necessidades das empresas.

Arquitetura SASE na prática

A arquitetura SASE é uma solução integrada e entregue na nuvem, por meio de fornecimento de dados importantes para a promoção da segurança da rede. Com essas informações e o devido gerenciamento da estrutura de rede, são identificadas as ameaças e os locais de incidência, para que medidas de mitigação de riscos possam ser aplicadas.

Os benefícios do SASE agregam valor e praticidade para o seu negócio e garantem melhores condições de manutenção da rede por sua equipe de TI. Por isso, é fundamental contar com profissionais especialistas para a aplicação do SASE em uma arquitetura de rede mais protegida contra ataques e invasões cibernéticas.

 

Se você deseja acompanhar mais novidades sobre cibersegurança, assine a nossa newsletter.


Data de publicação:

30/11/2022

Compartilhar:

Confira também:

Conheça o SASE da UPX
Produtos UPX

Conheça o SASE da UPX

Leia mais

Protocolo TCP/IP: por que ele é um dos mais importantes da internet
Redes

Protocolo TCP/IP: por que ele é um dos mais importantes da internet

Leia mais

Fintechs e segurança da informação: por que investir?
Cibersegurança

Fintechs e segurança da informação: por que investir?

Leia mais

Fale com
um Especialista

Envie o seu contato para que um dos nossos especialistas possam te retornar via e-mail. Os campos marcados com “*” são de preenchimento obrigatório.