Blog
Os benefícios de uma proteção DDoS eficaz

Os benefícios de uma proteção DDoS eficaz


A sua empresa conta com proteção DDoS? Em uma economia conectada, a disponibilidade da infraestrutura é fundamental para garantir o sucesso do negócio. Afinal, isso garante que a marca poderá atender às demandas do mercado aproveitando ao máximo os recursos da sua infraestrutura tecnológica. Em outras palavras, investir na proteção DDoS é investir no sucesso da sua empresa, a infraestrutura de rede e as ferramentas que dela dependem terão mais disponibilidade, escalabilidade e performance. Continue o texto a seguir e veja os benefícios de uma proteção DDoS e como essa solução pode te ajudar a lucrar mais a médio e longo prazo!

O que é um ataque DDoS?

Ataques DoS significa Denial of Service, ou seja, ataques de negação de serviço, que é uma ameaça cibernética com o objetivo de indisponibilizar o alvo.

Já os ataques DDoS, significa Distributed Denial of Service. Isto é, ataques de negação de serviço distribuído, no qual são utilizadas várias máquinas infectadas, chamadas botnets, como computadores e produtos IoT. Com a intenção de sobrecarregar a infraestrutura de rede, por meio de requisições. 

Em outras palavras, essa é uma forma de ataque em que vários computadores são mobilizados para enviar, de maneira contínua e em grande escala, requisições para um IP.

Essas requisições têm como objetivo impedir que usuários legítimos tenham acesso aos serviços de rede. Como a rede ficará sobrecarregada com o excesso de solicitações, as ferramentas de segurança tradicionais terão dificuldades para definir o que é um pacote legítimo de um pacote inválido. Na prática, o acesso de qualquer pessoa ao IP ficará bloqueado.

Quais os benefícios de uma proteção DDoS?

Como visto anteriormente, os ataques DDoS podem travar o acesso a todos os serviços de rede de um provedor, página web ou sistema corporativo instalado em uma infraestrutura de cloud. E, como o sucesso desses serviços depende da sua disponibilidade, investir em proteção DDoS é investir na viabilidade comercial do serviço.

Em outras palavras, empresas que dependem da internet para executarem as suas operações devem tratar o investimento em proteção DDoS como um investimento prioritário. Além de garantir mais competitividade para as operações que dependem da web para funcionarem, esse investimento trará benefícios secundários. Confira!

Garantia de mais capacidade de tráfego

A ferramenta de proteção DDoS garante que o tráfego que circula na infraestrutura de rede será otimizado ao máximo. Os pacotes de dados não legítimos serão bloqueados de maneira ativa. Como consequência, haverá mais banda para os usuários.

Maior fluxo de acessos simultâneos legítimos

Ao bloquear os acessos não legítimos, a empresa conseguirá disponibilizar os seus serviços da web para um número muito maior de pessoas. Se o negócio depende da web para lucrar, isso é algo que deve ser priorizado. Afinal, é a capacidade de fazer vendas que estará em jogo.

Escalabilidade

Conseguir montar uma infraestrutura de rede com escalabilidade é fundamental no século XXI. A proteção DDoS garante que ela seja possível de maneira contínua: com mais disponibilidade de recursos, a empresa saberá a hora mais adequada para ampliar ou reduzir a performance da sua infraestrutura.

Qual a diferença entre appliance e mitigação DDoS em nuvem?

Os ataques DDoS estão evoluindo continuamente. Eles passam por modificações tanto na forma como são feitos quanto em relação aos seus alvos. Portanto, ter uma proteção que seja flexível e capaz de atender a vários cenários é crucial.

Para fazer isso é importante entender as diferenças entre appliance e mitigação em nuvem. Esses dois tipos de ferramentas atuam de maneiras diferentes na hora de proteger a sua infraestrutura. Assim, entendendo como cada uma funciona é possível investir em algo que se adapta adequadamente às suas demandas.

Além dos benefícios de uma proteção DDoS já citados, a mitigação em nuvem utiliza um sistema em uma infraestrutura de cloud computing, responsável por executar a análise do tráfego antes que o mesmo chegue ao servidor de destino. Portanto, todo o tráfego é limpo antes de ser enviado para a rede do cliente.

Já o appliance está conectado diretamente à infraestrutura de TI da empresa. Avaliando os conteúdos antes que eles cheguem ao seu destino. Ou seja, o appliance protege os equipamentos internos da rede e não o link com a internet. Sendo assim, o link precisará comportar toda a volumetria do ataque.

Por que investir na proteção da UPX contra ataques DDoS?

Investir em uma boa proteção DDoS exige alguns cuidados. O mais importante é escolher uma ferramenta robusta e que consiga ajudar a sua marca a ter mais facilidade para utilizar a sua infraestrutura de TI sem comprometer os seus resultados. Esse é o caso da proteção fornecida pela UPX.

O DDoS Defense da UPX conta com recursos fundamentais para dar ao seu negócio uma proteção abrangente contra esse tipo de ameaça. Os recursos incluem:

  • camadas de segurança, que podem ser implementadas para dar mais versatilidade para a sua empresa e garantir que nenhuma aplicação seja afetada por fatores externos;
  • baixa latência, o que ajuda na resposta rápida a ameaças e evita problemas de resposta;
  • trânsito nacional, o que torna a integração da ferramenta na sua infraestrutura muito mais fácil;
  • alta conectividade, maximizando a sua habilidade de evitar ataques em qualquer momento.

O time da UPX está preparado para ajudar o seu negócio a entender qual é a melhor forma de configurar a proteção DDoS e adaptá-la à sua infraestrutura. Afinal, a nossa equipe de especialistas conta com ampla experiência na área e entende as demandas do mercado brasileiro a fundo. Por isso não deixe de falar conosco!

Investir em tecnologias que envolvem o uso da internet tornou- se algo comum em vários setores. Hoje, os negócios contam com o apoio das soluções como as de cloud computing e a Internet das Coisas para reduzir custos e otimizar processos. Isso garante que os profissionais possam atender às demandas de clientes e parceiros comerciais com um alto padrão de qualidade.

Mas isso só é possível quando a empresa conta com ferramentas robustas para o seu dia a dia, como as de proteção DDoS. Afinal, elas garantem que os processos conseguirão atender às demandas do mercado contando com o apoio de uma robusta e eficaz infraestrutura de TI. Por isso não deixe de investir na confiabilidade da sua rede!

Gostou da nossa dica e quer saber mais sobre os benefícios de uma proteção DDoS como o da UPX? Então fale conosco!


Data de publicação:

26/05/2022

Compartilhar:

Confira também:

Protocolo TCP/IP: por que ele é um dos mais importantes da internet
Redes

Protocolo TCP/IP: por que ele é um dos mais importantes da internet

Leia mais

Telium
Cases

Telium

Leia mais

Saiba como trabalhar com atendimento humanizado em sua empresa!
Geral

Saiba como trabalhar com atendimento humanizado em sua empresa!

Leia mais

Fale com
um Especialista

Envie o seu contato para que um dos nossos especialistas possam te retornar via e-mail. Os campos marcados com “*” são de preenchimento obrigatório.