Blog
Veja as tendências para os provedores em 2022

Veja as tendências para os provedores em 2022


Você sabe quais são as tendências para os provedores em 2022? Para quem atua no setor de internet, se manter à frente da concorrência é algo crítico. Nesse sentido, estar por dentro das novidades é fundamental para conseguir fazer os investimentos corretos.

Em outras palavras, saber quais são as tendências do setor ajuda a sua empresa a ter gastos mais inteligentes e a otimizar os seus produtos e serviços da maneira correta. Para te ajudar a avaliar em quais ferramentas investir, preparamos o texto a seguir.

Continue a leitura e veja quais são as tendências para os provedores ficarem de olho em 2022!

Cloud computing

O cloud computing é uma das principais tecnologias que surgiram nos últimos anos. Integrado ao ambiente de servidores, ele pode ajudar empresas a fornecerem serviços adicionais para os seus consumidores (como os de armazenamento de arquivos) e auxiliar na otimização de rotinas internas (com o uso de ERPs na nuvem). Desse modo, o negócio será mais competitivo e flexível.

Internet das Coisas

A Internet das Coisas terá um papel de destaque no gerenciamento de infraestruturas de rede nos próximos anos. Ela permitirá que times consigam automatizar o monitoramento de equipamentos e, com isso, garantir maior continuidade para os dispositivos. Ao mesmo tempo, ampliará o número de dados disponíveis para a empresa melhorar os seus processos e investimentos.

Machine Learning 

O uso do aprendizado de máquina no ambiente de provedores pode ser adotado para que negócios consigam aproveitar de maneira inteligente os seus dispositivos IoT. As soluções de machine learning podem avaliar o estado da infraestrutura e, automaticamente, definir qual é a melhor configuração para cada equipamento. Ao mesmo tempo, podem otimizar a infraestrutura detectando problemas e ameaças de segurança rapidamente.

Novas tecnologias de infraestrutura

Entre as tendências para os provedores em 2022, a internet 5G e o uso da fibra ótica estão entre as que mudarão drasticamente o cenário de internet nacional. Elas ajudarão empresas a moldarem planos mais robustos e com velocidades mais elevadas. Além disso, permitirão que negócios tenham mais clientes conectados à sua rede simultaneamente sem quedas de qualidade no acesso, reduzindo possíveis gargalos a médio e longo prazo.

Uso de ASN na gestão de infraestrutura

O ASN (Autonomous System Number ou Número de Sistema Autônomo), permite que uma organização tenha endereços de IP próprios e que não dependa de outros ASNs para ter endereços de IP. 

Investir em um, ajuda o negócio nas suas operações diárias, por otimizar o processo de troca de dados com outras infraestruturas e dar mais controle sobre as suas políticas de roteamento. Desse modo, os ISPs passam a ter mais independência para planejar a infraestrutura de rede e passam a ter maior reconhecimento do mercado.

O mercado de internet brasileiro sobreviveu à crise dos últimos anos e conseguiu crescer até mesmo durante a pandemia de Covid-19. O motivo é simples: estar na web se tornou parte do nosso dia a dia.

Nesse sentido, saber as tendências para os provedores em 2022 é algo fundamental para o sucesso das empresas que atuam nessa área. Isso ajuda gestores a identificar as melhores oportunidades de investimento e conseguir se manter à frente da concorrência. Por isso, não deixe de apostar nas dicas que trouxemos neste post!

A segurança de dados é um ponto fundamental para as operações de provedores. Veja como esse fator afeta o funcionamento de roteadores no nosso blog! 


Data de publicação:

01/02/2022

Compartilhar:

Confira também:

Mitigação DDoS: mantenha sua rede operando durante um ataque
Produtos UPX

Mitigação DDoS: mantenha sua rede operando durante um ataque

Leia mais

BGP hijacking: saiba o que é e como evitar
Cibersegurança

BGP hijacking: saiba o que é e como evitar

Leia mais

Qual é a vantagem de se conectar a um IX ou PTT
Geral

Qual é a vantagem de se conectar a um IX ou PTT

Leia mais

Fale com
um Especialista

Envie o seu contato para que um dos nossos especialistas possam te retornar via e-mail. Os campos marcados com “*” são de preenchimento obrigatório.